Pesquisar neste blogue

21 junho 2018

Visitar a Quinta Pedagógica de Braga - Real (Braga)

A Quinta Pedagógica de Braga, localizada na Freguesia de Real,  é um espaço de diálogo entre gerações que procura aproximar as pessoas do mundo rural, das questões ambientais e a das tradições do Minho.
Quem visita esta Quinta entra neste mundo ainda desconhecido e contacta directamente com os animais de Quinta, espécies autóctones da paisagem minhota tradicional, permitindo que os distingam, que conheçam os seus ciclos de vida, a sua alimentação e o seu bem-estar.
Também a Agricultura mini-fundiária está representada nos diferentes espaços existentes na Quinta, como o Pomar e a Horta, e pelas actividades agropecuárias que se realizam ao longo do ano como plantações, sementeiras e e manutenção das plantas.
Esta Quinta Pedagógica recuperou e adaptou uma antiga quinta minhota tradicional, para fins educativos e pedagógicos, é o local adequado para a recuperação e valorização das tradições, costumes, da Etnografia Minhota.
A vindima, a desfolhada, o magusto mas também a confecção da broa de milho, de compotas e de fidalguinhos, receitas das nossas “avós” da Gastronomia Tradicional, são exemplos de actividades realizadas na Quinta.

Sem comentários:

Enviar um comentário